Siemens compra a Infolytica e aumenta portfólio de simulação de eletromagnética de baixa frequência

Consulte Mais informação

Brasil deverá ter superávit de energia em 2017

Consulte Mais informação
Posts From Blog

Infinite Pagination Supported

With Load More Button

A eletrificação do transporte rodoviário se tornará mais rápida na segunda metade da década de 2020, graças à queda dos custos com bateria e fabricação em larga escala, com vendas de carros elétricos chegando a 28%, e de ônibus elétricos a 84%, em seus respectivos mercados globais até 2030. A mais recente previsão de longo prazo da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) mostra um aumento das vendas de veículos elétricos (EVs, sigla em inglês) de um recorde de 1,1 milhão no ano passado para 11 milhões em 2025, e então para 30 milhões em 2030, estabelecendo uma vantagem em relação aos carros movidos a motor de combustão interna (ICE, sigla …

A “Pesquisa Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z“, que entrevistou 1.537 jovens entre novembro e dezembro de 2017, indica uma mudança de comportamento desses jovens em relação à mobilidade urbana e um interesse cada vez menor em contar com o veículo próprio no futuro. Por outro lado, eles acreditam que as opções de transporte público, aplicativos de transporte e bicicletas vão ganhar força nos próximos anos. O menor interesse pelo carro próprio foi identificado na pesquisa pelo percentual de jovens que não possuem Carteira de Habilitação (CNH): 55,4%. Quando questionados sobre os motivos para não tirarem a CNH aos 18 anos, 41,1% dos jovens alegam falta de interesse ou …

A produção brasileira de aço bruto alcançou 11,6 milhões de toneladas nos quatro primeiros meses de 2018, 4,1% acima do mesmo período do ano anterior. A produção de laminados no mesmo período foi de 7,8 milhões de toneladas, aumento de 7,1% em relação a 2017. A produção de semiacabados para vendas totalizou 3,1 milhões de toneladas no acumulado de 2018, uma queda de 0,1% na mesma base de comparação – devido a perdas que ocorrem durante o processo produtivo do aço, a soma da produção de laminados e semiacabados para vendas não equivale exatamente ao total da produção de aço bruto. Os dados são do Instituto Aço Brasil. As vendas …

A Gerdau anunciou o lançamento de sua mais nova linha de aços especiais, com a produção de aços mais leves e resistentes para automóveis e torres eólicas. Em evento realizado ontem em São Paulo para clientes, empresas parceiras e institutos de pesquisa, a companhia apresentou as diversas possibilidades de aplicações dos novos produtos em aços especiais, que são divididos em três famílias: GG Max, GG Tech e GG Custom. O momento do mercado é positivo. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a produção de veículos, que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, tem crescido há 18 meses seguidos. Os primeiros quatro meses de …

MENU

Voltar