Siemens compra a Infolytica e aumenta portfólio de simulação de eletromagnética de baixa frequência

Read More

Brasil deverá ter superávit de energia em 2017

Read More
Posts From Blog

Infinite Pagination Supported

With Load More Button

O dia 5 de dezembro marcou oficialmente o início do Programa Nacional de Solos do Brasil (Pronasolos), o maior empreendimento técnico-científico brasileiro da área de solos. Na data, em que é comemorado o Dia Mundial do Solo, 20 instituições brasileiras assinaram, em Brasília na sede da Embrapa, um protocolo de intenções para realizar o maior levantamento pedológico já executado no Brasil. Um trabalho a ser feito ao longo dos próximos 30 anos e orçado, nos dez primeiros anos, em cerca de R$ 740 milhões. O programa reunirá atividades de investigação, documentação, inventário e interpretação de dados de solos brasileiros para gestão desse recurso e sua conservação. São informações fundamentais para …

A pouco mais de quatro meses da realização, a Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece entre os dias 24 e 28 de abril, já tem 90% dos 54 mil m² reservados no São Paulo Expo vendidos. Mais de 300 expositores confirmaram os seus estandes. Serão 700 marcas dos mais diversos segmentos ligados à cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, controle e medição, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, sistemas de movimentação e armazenagem, engrenagens, bombas, ferramentas, corte e conformação de metais, além de automação e robótica. Afinal estamos em plena transição para uma nova ordem industrial – a da Indústria …

A Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador 2017, divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra que as empresas de transporte começaram a se recuperar da recessão econômica que afetou o país nos últimos quatro anos. No entanto, com a retomada da economia em ritmo mais lento do que o esperado, os transportadores brasileiros demonstram baixa confiança na gestão econômica do país e um otimismo cauteloso em relação a 2018. A maioria dos representantes das empresas (54,8%) espera aumento do PIB (Produto Interno Bruto), no ano que vem, em relação a 2017. Mas 38,9% acreditam que a retomada do crescimento econômico só deverá ser percebida em 2019. A Sondagem ouviu representantes …

Para apresentar tecnologias de iluminação mais inovadoras e inteligentes ao mercado automotivo, as multinacionais alemãs Osram e Continental vão criar a joint venture “Osram Continental GmbH”. Previsto para 2018, o projeto deve gerar vendas anuais na faixa de 400 a 600 milhões de euros, com a força de trabalho de cerca de 1.500 funcionários espalhados por 17 países. Com 50% de participação de cada companhia, a joint venture global irá operar no mercado como uma empresa autônoma e terá sede na região de Munique, na Alemanha. As operações do módulo automotivo Solid State Lighting (SSL) da Osram serão transferidas para a joint venture, assim como o setor de controle de …

MENU

Back