PTC lança o CAD 3D Creo 5.0


A PTC anunciou o Creo 5.0, a mais recente versão do seu software de CAD 3D, que permite aos usuários a ir do conceito à manufatura em um só ambiente de projeto. O lançamento traz capacidades inovadoras em manufatura aditiva e substrativa, otimização de topologia, simulação, dinâmica dos fluidos e CAM.

 

OTIMIZAÇÃO DA TIPOLOGIA – O design físico dos produtos é frequentemente limitado por projetos existentes e práticas realizadas. A ferramenta Creo Topology Optimization Extension cria automaticamente projetos otimizados baseados num conjunto de objetivos definidos e restrições, livre dos projetos existente e processos de pensamento. Isso ajuda os usuários a economizarem tempo acelerando a inovação, possibilitando a criação otimizada e eficiente de peças.

 

MANUFATURA ADITIVA E SUBSTRATIVA  – A nova versão do software introduz a ferramenta Additive Manufacturing Plus Extension for Materialise. Nela, há capacidades para o projeto e produção eficiente de peças metálicas, possibilitando aos usuários imprimir peças de grau de produção diretamente do Creo. Além disso, a  extensão permite aos usuários a conectar com o Materialise, biblioteca online de drivers de impressão e perfis.

Já a nova extensão Creo Mold Machining proporciona capacidades dedicadas e otimizadas de usinagem high-speed, otimizada para moldes, matrizes eletrodos e usinagem de protótipos. O Creo 5.0 dá suporte a 3 eixos e usinagem de posicionamento 3+2.

 

CREO FLOW ANALYSIS – Esta extensão é uma solução de dinâmica de fluidos computacional (CFD) que permite aos projetistas, engenheiros e analistas  designers simular problemas relacionados ao fluxo dos fluidos diretamente dentro do Creo. O fluxo de trabalho, sem nenhuma dificuldade entre o CAD e o CFD permite aos usuários análises já no início do projeto e quase sempre o entendimento da função e performance do produtos. Trata-se de um software desenvolvido especificamente para o engenheiro de projeto e é fácil de usar, sendo diretamente integrado dentro do Creo.

 

MELHORIAS PARA A PRODUTIVIDADE – O Creo 5  inclui melhorias importantes para a produtividade, como uma interface com o usuário otimizada, criação de geometrias com regiões de sketch, e varreduras helicoidais. O software traz várias outras melhorias.

Há ainda a ferramenta Creo Collaboration Extension for Autodesk Inventor, que permite às organizações consolidarem num só sistema de CAD, permitindo a redução de custos e esforços associados com a manutenção de múltiplos sistemas e integrações, possibilitando o melhor reuso de dados e compartilhamento de recursos. O Creo 5.0 dará suporte de troca bidirecional de partes e montagens com o Autodesk Inventor.

Resultado de imagem para Creo 5.0

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Maior parte da operações de fusões e aquisições morre durante processo de due diligence
Próximo Custos da indústria com energia subiram 4,3% no quarto trimestre de 2017