Mercado de CAD crescerá a taxas superiores a 7% ao ano até 2022


No período de 2018 a 2022, o mercado de CAD mecânico deverá crescer 7,35% a taxas anuais compostas, de acordo com o estudo Global Mechanical Computer-aided Design (MCAD) Market 2018-2022″, oferecido pela Research And Markets.

Segundo o relatório, um impulsionador no mercado é a alta adoção das soluções de PLM baseadas na nuvem, na Ásia, na Bacia do Pacífico. A disponibilidade de serviços de PLM, incluindo CAD mecânico, tem aumentado na região. As indústrias estão focadas na redução de custos na adoção do PLM, o que aumenta a popularidade dos softwares de PLM baseados na nuvem.

Uma tendência no mercado é a integração de  CAD eletrônico e mecânico. A melhor integração de CAD eletrônico e CAD mecânico surge da crescente complexidade do desenvolvimento de produtos devido à demanda por produtos customizados por parte do cliente final. Além disso, há o aumento da procura por eletrônicos em setores como o automotivo, que acabam promovendo a integração de CAD eletrônico e mecânico.

Um dos desafios no mercado é o custo excessivo dos treinamentos. As soluções CAD têm funções avançadas e características de compatibilidade. Como são soluções complexas, exigem treinamento apropriado para serem utilizadas em qualquer organização. Os profissionais também precisam de treinamento adequado para utilizar da melhor forma qualquer upgrade nos sistemas existentes.

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Mecânica Manufacturing Experience vai oferecer workshop de Design Thinking
Próximo São Paulo mapeará o potencial de biomassa do estado para a geração elétrica