FEIMEC 2018: Stäubli vai instalar linha de produção inteligente


A Stäubli decidiu fazer uma demonstração em torno do conceito de manufatura inteligente e da interação homem-máquina na linha de produção em seu estande. Em conjunto com a Nova Tecnologia idealizou um processo de manufatura flexível, interconectado e inovador que agrega tecnologias avançadas e acessíveis.  

O projeto, batizado de Circuito Manufatura do Futuro, parte  da combinação de recursos e dispositivos modernos de automação  industrial, sistemas de informação e tecnologias digitais. Diversas  empresas contribuem com o projeto, entre elas: Balluff, Beckhoff, Brasmacol, Cognex, Schunk e VideoJet.

Para fazer valer todos os principais conceitos da Indústria  4.0, cada etapa deste circuito acontecerá sem a utilização de conexões físicas entre as máquinas e equipamentos. Os visitantes também poderão participar e interagir com as etapas do processo   industrial, desde o processamento do pedido até a retirada do produto final exclusivamente produzido para ele.  

O processo consiste na produção de uma peça totalmente personalizada e exclusiva para cada usuário, demonstrando a   capacidade de produzir peças com características distintas sem a necessidade de parametrizações iniciais e configurações complexas e demoradas.

O Circuito Manufatura do Futuro é composto por diversos  equipamentos conectados entre si através de modernas tecnologias de comunicação. A célula conta com três robôs industriais da Stäubli; sistemas de controle e servomotores da Beckhoff; sistemas de impressão industrial (laser e jato de tinta)  da VideoJet; sensoriamento da Balluff; garra robótica colaborativa da Schunk e sistemas de visão da Cognex, além de muitos outros componentes que permitem ao sistema uma resposta de excelência.  

 

SERVIÇO:

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Iniciativa: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.feimec.com.br

Resultado de imagem para FEIMEC 2018 E Stäubli

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Produção de aço bruto cresce 3,3% no primeiro bimestre
Próximo Toyota começa teste de rodagem com veículo híbrido com motor flexfuel