FEIMEC 2018: Junker apresentará inovações da tecnologia de retificação


A Junker mostrará a retificadora cilíndrica externa CNC modelo Numerika da Zema e outras inovações da tecnologia de retificação. A retificadora de rebolos convencionais é especializada na produção em série de uma grande variedade de peças. No comando CNC podem ser arquivados diversos programas, para as mais variadas famílias de peças. Como resultado, o processo de produção de uma peça poderá ser trocado com rapidez para o de outra peça. A máquina pode ser utilizada com um sistema automático opcional de carga e descarga, permitindo um processo de produção sem interferências.

Com as robustas retificadoras de rebolos convencionais para retificação, a Junker oferece um excelente complemento as linhas de retificadoras de alta velocidade CBN. A Numerika processa de forma precisa e confiável várias peças, flanges e espigas de virabrequins, turbo compressores e eixos de transmissão. Além disso, os clientes se beneficiam da assistência técnica mundial do Grupo Junker.

Para a usinagem de materiais duros, os rebolos de retificação podem ser facilmente substituídos. A troca de rebolos corundum para diamantados é bem sucedida após passos simples. De forma padrão, a retificadora cilíndrica externa possui uma base de máquina robusta, guias hidrostáticas e cabeçotes de retificação com mancais hidrostáticos ou rolamentos de alta precisão. Comando de fácil utilização com todos os seus menus intuitivos permitem uma retificação precisa com rebolos convencionais. O resultado são peças com excelente qualidade de superfície.

No estande, a empresa irá expor a retificadora cilíndrica CNC Numerika G800 Plus, que admite diâmetro máximo da peça de 450 mm; comprimento máximo retificável de 800 mm; distância máxima entre pontos de 900 mm; altura dos centros de 230 mm; peso máximo entre ponto de 120 kg; e inclinação máxima da mesa de 0 graus.

A empresa ainda apresentará o exaustor de névoa eletrostático AC3002 CIP da LTA, que pertence ao Grupo Junker. No novo exaustor de névoa AC 3002 CIP são utilizados apenas elementos de filtros regeneráveis. Através de dispositivo de lavagem automática, eles podem ser limpos na frequência desejada sem aditivos químicos ou soluções aquosas.

O modelo AC 3002 CIP é um exaustor de névoa eletrostático em design compacto para a extração de névoa de óleo ou emulsão com a função “Cleaning-in-Place”. O conceito sustentável é um marco tecnológico para o ar limpo na indústria metalúrgica. Graças à combinação inovadora de filtros regeneráveis e dispositivos de lavagem automática, os filtros podem ser limpos na frequência desejada. Isso protege o meio ambiente e reduz os custos. O descarte e a aquisição de filtros novos são completamente eliminados. Os elementos de filtros do AC 3002 CIP são limpos pelo próprio líquido refrigerante da máquina. Os bicos de limpeza específicos são alimentados por bocais especiais de enxague, localizados no interior do sistema de exaustão. Após a limpeza, as impurezas retornam para o sistema central. Após cada ciclo de enxague é assegurado líquido refrigerante limpo.

Numerika

 

SERVIÇO:

Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Horário: Das 10h às 19h (dia 28, das 9h às 17h)

Iniciativa: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq)

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio Oficial: Romi

Mais informações: www.feimec.com.br

Resultado de imagem para FEIMEC 2018 E Junker

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

 

Anterior Startup brasileira desperta interesse em gigantes alemãs
Próximo Indústria brasileira está apta a atender as demandas do setor de óleo e gás