Siemens PLM fortalece posição no segmentos de circuitos integrados


A Siemens anunciou a conclusão do acordo para adquirir a Sarokal Test Systems Oy, fornecedor de soluções inovadoras de teste para redes fronthaul. Os produtos Sarokal são usados por fornecedores de chipset, fabricantes de equipamentos fronthaul e operadores de telecomunicações para desenvolver, testar e verificar seus dispositivos de rede 4G e 5G desde os primeiros estágios de projeto por meio da implementação e de testes de campo.

“A aquisição da Sarokal reforça nosso compromisso contínuo com softwares de projeto de circuitos integrados e com o setor de circuitos integrados”, diz Tony Hemmelgarn, presidente e CEO Global da Siemens PLM Software. “Com base na aquisição da Mentor Graphics, continuamos a fazer investimentos estratégicos que potencializam as forças existentes da Mentor e permitem à Siemens expandir ofertas para o setor de circuitos integrados”.

Os produtos da Sarokal são usados para testar especificações de transmissão em vários domínios. Sua família de produtos aborda todo o fluxo de desenvolvimento e manutenção para testes de sistema de transmissão por celular e com fio. A tecnologia é especialmente projetada para detectar problemas de radiofrequência (RF). Com a previsão da Sarokal nos requisitos do teste 5G, seus modelos de teste foram criados desde o início tanto para o ambiente virtual (digitalização) como para o ambiente de teste físico.

“A Sarokal está na vanguarda do desenvolvimento da especificação 5G e de requisitos para as redes fronthaul desde a sua criação. A especificação 5G destina-se a melhorar consideravelmente o desempenho da banda larga móvel, operação de rede e comunicação Internet de Coisas (IoT), e isso requer novas metodologias de teste “, afirma Harri Valasma, CEO da Sarokal. “Tornar-se parte da Siemens e integrar a nossa tecnologia na plataforma de emulação Veloce nos dará uma maior visibilidade da adoção precoce de clientes de 5G, o que pode ajudar a manter a nossa liderança, já que esse segmento deverá crescer rapidamente”, diz Valasma.

“A adição da experiência única de teste da Sarokal é esperada para oferecer aos nossos clientes de emuladores da Veloce uma vantagem única”, afirma Eric Selosse, vice-presidente e gerente geral da Mentor Emulation Division, uma empresa da Siemens PLM.

A transação deverá fechar durante o primeiro trimestre do calendário de 2018, sujeito ao recebimento de aprovações regulatórias. Os termos da transação não foram divulgados.

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Marinha do Brasil começa a fase de montagem final do submarino “Riachuelo”
Próximo ABDI defende incentivos para o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos