Mecanica Manufacturing Experience apresenta as mais recentes tecnologias de soldagem


A soldagem é indispensável em diversos segmentos da indústria e, por isso, os fabricantes têm como principal desafio desenvolver novas tecnologias que impactam diretamente na melhoria e controle dos processos produtivos. De acordo com Daniel Almeida, diretor-executivo da Associação Brasileira de Soldagem (ABS), novos materiais exigiram o desenvolvimento de produtos consumíveis para soldagem, destacando-se soldagem de aços especiais,de alta resistência, como os aços duplex e super duplex principalmente para a indústria de extração de petróleo. Nos últimos anos a solda a laser e processos híbridos vem se desenvolvendo rapidamente. “Cada vez mais os processos automatizados e robotizados ganham espaço na indústria metalmecânica, com a diminuição de custos e melhoria na qualidade”, afirma.

As novidades serão apresentadas no Pavilhão da Soldagem, durante a Mecanica Manufacturing Experience, com o apoio da ABS. O evento acontece de 24 a 27 de abril, o Expo Center Norte, em São Paulo (SP). “A ABS está intimamente ligada à  indústria metalmecânica e portanto estar associada a um evento desta magnitude é muito importante devido à sua visibilidade”, diz Almeida.

Os visitantes poderão acompanhar a evolução da soldagem com  equipamentos sofisticados que operam mediante programas pré-determinados de conformidade com as necessidades para cada tipo de soldagem e processo. Para Almeida, a eletrônica embarcada atingiu um alto grau de desenvolvimento, para garantir a qualidade e a produtividade dos produtos soldados.

Neste sentido, a associação tem promovido congressos, seminários e participado de eventos como a Mecânica para levar aos profissionais as inovações e tendências no campo da soldagem.

A ABS é a única entidade que promove cursos de pós-graduação com dupla diplomação, uma nacional reconhecida pelo MEC e a outra internacional pelo IIW-Internacional Institute of Welding. A ABS representa o Brasil no IIW (Instituição presente em 57 países) e promove principalmente o IWE – Internanational Welding Engineer”.

 

SERVIÇO:

Mecanica Manufacturing Experience 2018

Data: de 24 a 27 de abril de 2018

Horários: das 11h às 20h

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

www.mecanica.com.br

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior ABDI defende incentivos para o desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos
Próximo A CGTech demonstra o Vericut Composites Applications na JEC