Marinha do Brasil começa a fase de montagem final do submarino “Riachuelo”


Essa fase é a última antes do lançamento ao mar do submarino Riachuelo

A Marinha do Brasil inicia hoje, 20 de fevereiro, a fase de integração dos quatro submarinos convencionais da Classe Riachuelo previstos pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), um dos maiores projetos tecnológicos em andamento atualmente no país.

No Complexo Naval da Itaguaí (RJ), com o início da montagem final do “Riachuelo”, o primeiro dos submarinos convencionais do programa começa a ter unidas todas as seções que formam o casco e os múltiplos sistemas já instalados em cada uma delas. Esta fase, de elevada sofisticação tecnológica, é a última, antes do lançamento do submarino ao mar, previsto para o segundo semestre deste ano.

O Prosub prevê, além da construção concomitante dos quatro submarinos convencionais, o projeto e a construção do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear e a infraestrutura necessária à construção, operação e manutenção do ambos os modelos.

O programa conta com forte participação de universidades e centros de pesquisa, o que gera, entre outros benefícios, transferência de tecnologia, desenvolvimento próprio de tecnologias, processos e materiais avançados, fomento ao desenvolvimento da base industrial brasileira de defesa, capacitação de profissionais em atividades altamente especializadas e milhares de empregos diretos e indiretos.

Resultado de imagem para Marinha do Brasil começa a fase de montagem final do submarino “Riachuelo”

 

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Indústria paulista cria 10,5 mil empregos em janeiro
Próximo Siemens PLM fortalece posição no segmentos de circuitos integrados