Com suporte técnico e atualizações, Vericut facilita o trabalho dos programadores


O fabricante de aparelhos elétricos sul-coreana LS Automotive tomou conhecimento do software de simulação e otimização de máquinas CNC Vericut enquanto procurava um software que pudesse ajudar a otimizar seu processo geral de fabricação. Com um processo minucioso de testes das capacidades do Vericut, a LS Automotive confirmou os benefícios do processo de verificação e otimização, como a usinagem precisa e confirmações de todos os eletrodos. O suporte confiável do desenvolvedor do software, CGtech, foi outro benefício fundamental que a empresa apreciou.

Fundada em 1973, e então chamada Daesung Electronics CO., a empresa foi incorporada a LS (LS Mtron) em 2008. Agora, tornou-se um dos maiores acionistas do mercado para interruptores de veículos, relés e vários componentes de automóveis na Coreia. A empresa obteve sua posição como parceira de aparelhos elétricos de confiança no mercado global igualmente. Acreditando que a qualidade garantida e gerenciamento de fabricação confiável são as principais qualificações para expandir ainda mais o seu negócio global, a LS Automotive investe continuamente em novas tecnologias para ajudar a otimizar o processo geral de fabricação e controle de qualidade.

O líder da equipe de CAM, Namjun Heo, e seu associado Daehee Kim, testaram várias opções antes de comprar o software Vericut. No começo, eles viram o software como uma ferramenta de otimização de processos, mas durante o teste, eles perceberam o valor crucial que a verificação poderia trazer para a equipe.

Daehee diz que um programa CAM poderia verificar a peça final, mas o Vericut pode fazer muito mais e melhor. A verificação do Vericut fornece informações detalhadas sobre cortes perdidos, invasões e medições precisas. O software também permite que o designer do CAM simule eletrodos para a peça.  

“Quando começamos a usar o Vericut, esporadicamente, começamos a encontrar pontos de melhoria no programa e erros que nunca antes foram detectados pelo programa CAM. Como nossos produtos estão se tornando menores em tamanho, a usinagem precisa é essencial e muitas vezes mais eletrodos são necessários. Com Vericut eu executo verificações de invasões e simulação de eletrodos usando meu computador para fazer as mudanças necessárias no programa antes que seja enviado à fábrica para a usinagem real”, conta Daehee.

“O inesperado era o que esperávamos acontecer antes do Vericut”, disse Kisoo Kim, da equipe Mold & Die da LS Automotive. “Tínhamos que passar por todo o processo de fabricação para descobrir os erros. Quando um erro era revelado durante a montagem das peças ou depois de um equipamento de moldagem por injeção ser configurado na fábrica, tínhamos que rebobinar todo o processo, corrigir o programa e refazer o processo sem a confirmação de que todos os erros foram corrigidos. Era um processo caro e demorado. Agora, economizamos tempo e dinheiro com Vericut”, afirma.

A LS Automotive fornece para inúmeros grandes fabricantes de automóveis ao redor do mundo, exigindo um grande volume de embarque. Se a LS Automotive perde prazos ou não atende aos padrões de qualidade, a credibilidade da empresa será comprometida e talvez seja necessário suportar as despesas com a eliminação dos produtos defeituosos. Sabendo que a implementação do Vericut impedirá qualquer falta causada pelo programa CAM, a equipe de CAM tomou ativamente esse passo em seu processo de trabalho e tornou um hábito executar o Vericut para garantir que o programa CAM esteja pronto para a usinagem perfeita.

Namjun valoriza o suporte contínuo da CGTech para o uso do software Vericut. A CGTech entende a necessidade do suporte técnico, especialmente no início da implementação do software e garante que treinamento e suporte essenciais sejam disponibilizados para os usuários do Vericut.  

“Um erro no programa pode causar uma situação perigosa durante a usinagem. Portanto, a garantia de que o programa é impecável é necessária tanto para os programadores quanto para a equipe de usinagem. O Vericut é relativamente novo para a indústria de moldes e matrizes da Coreia, mas a CGTech nos ajudou a construir a confiança no software com seu oportuno suporte técnico”, afirma Namjun Heo.

A equipe da LS Automotive e da CGTech Korea está em contato direto para adicionar o módulo de otimização do Vericut, o OptiPath, ao processo. A CGTech fornece recursos técnicos e demonstrações da utilização eficiente do software, para que as equipes de trabalho possam se familiarizar e aproveitá-lo ao máximo. “Estamos coletando dados de usinagem enquanto repetimos os testes. Eu espero mais benefícios da otimização à medida que coletemos mais dados. O feedback da fábrica é promissor, embora estejamos em uma fase muito precoce de implementação”, diz Kisoo Kim.

O investimento da LS Automotive em novas tecnologias será continuado. “Minha prioridade é permitir que a equipe de CAM seja efetiva assumindo as oportunidades futuras. É bom saber que posso contar com a equipe da CGTech para fazê-lo”, diz Kisoo Kim.

A LS Automotive é uma das líderes do mercado de interruptores de veículos, relés e vários componentes de automóveis na Coreia.

Resultado de imagem para Vericut

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior CS Bioenergia recebe licença operacional para gerar energia com lodo de esgoto e resíduos orgânicos
Próximo Grandes marcas do setor soldagem vão expor na Feimec 2018