Nice compra a Linear-HCS


O The Nice Group, que atua no mercado de segurança e automação residencial, comercial e industrial no país, comprou a Linear Equipamentos e Serviços Ltda. (Linear-HCS). A aquisição foi concluída em janeiro deste ano.

De acordo com Leonardo Sanchez, diretor geral do Grupo Nice no Brasil, esta nova aquisição amplia e diversifica o portfólio de produtos e serviços aos clientes, oferecendo recursos mais completos de controle de acesso, automação residencial, comercial e industrial e sistema de segurança eletrônica. “É uma operação estratégica que permitirá além deste aumento adicional do portfólio de produtos, reforçar a posição de liderança do grupo na América Latina e seu alto potencial dentro do setor”, acrescenta.

A Linear-HCS é uma das líderes no mercado de segurança eletrônica, iniciou suas atividades em 1993 como prestadora de serviço na área de automação para condomínios. Já em 2003, a empresa começou o desenvolvimento de equipamentos para controle de acesso através de dispositivos de controle remoto, leitores de crachás de proximidade e tags biométricas e leitores.

O grupo Nice no Brasil compreende 4 marcas:  Nice, Peccinin, Genno e Linear. O Grupo entrou no mercado latino-americano adquirindo a Peccinin em 2011, do segmento de automação de portões. E em 2015, iniciou processo de aquisição da Genno, aumentando seu portfólio de produtos e serviços no segmento de segurança. A mais recente marca a fazer parte do grupo foi a Linear, em janeiro de 2018.

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Gerdau vende usinas produtoras de vergalhão nos EUA
Próximo SP isenta de ICMS equipamentos para geração fotovoltaica em prédios públicos estaduais