App brasileiro recebe o Android Excellence


A Google divulgou em 11 de janeiro a primeira lista do ano com os aplicativos e games premiados com o Android Excellence, e o Mobills foi o único app brasileiro presente na listagem.

“Todos os dias, desenvolvedores em todo o mundo estão trabalhando duro para criar aplicativos e jogos de alta qualidade no Android. Visando oferecer experiências incríveis para uma base de usuários cada vez maior, percebemos um aumento significativo no nível de qualidade e polimento de aplicativos e jogos no Google Play”, informa a própria Google sobre a criação do Excelência Android.

Ainda de acordo com o anúncio, os premiados por Excelência Android são apps que passam pelo crivo da equipe editorial da Google e aliam recursos como desempenho técnico, experiência de usuário, ótimo design, otimização para dispositivos e que seguem as melhores práticas.

Qualquer tipo de programa pode ser premiado, mas o Excelência Android foi dividido em duas categorias: melhores aplicativos e melhores games. Vale ressaltar que a lista de melhores apps será atualizada trimestralmente.

O Mobills também recebeu recentemente o selo Editor’s Choice (“Escolha dos Editores”, em português; o selo mais alto que qualquer aplicativo pode receber da Play Store), sendo o único app brasileiro de controle de gastos a conseguir tal feito.

Para entender a dimensão dessa conquista, de todos os 3,5 milhões de programas disponíveis no Google Play, menos de 1% foi agraciado com este título.

O selo também é dividido em duas categorias e cada uma inclui uma breve explicação dos motivos pelos quais aquele aplicativo mereceu ganhar destaque pelos editores da Google.

O Mobills é um sistema de controle financeiro pessoal online criado em 2013 por Carlos Terceiro e David Batista, dois estudantes de tecnologia (e irmãos).

Inicialmente desenvolvido apenas para smartphones Android, o aplicativo cresceu para a web e agora também pode ser usado nos dispositivos iOS e Windows Phone.

O app possui atualmente mais de 3 milhões de usuários e está presente em 138 países.

 

Resultado de imagem para ANDROID EXCELLENCE

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Abimaq trabalha com expectativa de crescimento no setor de bens de capital
Próximo Centro de Projetos Fraunhofer para Manufatura ganha sede no ITA