Osram e Continental vão criar joint venture para desenvolver soluções para a iluminação automotiva


Hans-Joachim Schwabe, CEO of the Speciality Lighting Business Unit at OSRAM Licht AG (left), and Andreas Wolf, Head of the Body & Security Business Unit at Continental AG (right), intend to found a Joint Venture for intelligent light solutions in the automotive sector.

Para apresentar tecnologias de iluminação mais inovadoras e inteligentes ao mercado automotivo, as multinacionais alemãs Osram e Continental vão criar a joint venture “Osram Continental GmbH”. Previsto para 2018, o projeto deve gerar vendas anuais na faixa de 400 a 600 milhões de euros, com a força de trabalho de cerca de 1.500 funcionários espalhados por 17 países.

Com 50% de participação de cada companhia, a joint venture global irá operar no mercado como uma empresa autônoma e terá sede na região de Munique, na Alemanha.

As operações do módulo automotivo Solid State Lighting (SSL) da Osram serão transferidas para a joint venture, assim como o setor de controle de luz da unidade de negócios Body & Security da Continental. Isso levará as empresas a uma combinação de módulos de iluminação baseada em semicondutores, eletrônicos avançados, ótica e expertise de software com acesso a tecnologia sensorial e a recursos inovadores de luz.

A cada ano, o crescimento no mercado para soluções de iluminação dianteira baseada em semicondutores está na faixa dos dois dígitos. Estudos de mercado indicam que, já por volta de 2025, mais da metade dos novos carros pelo mundo poderão ser equipados de soluções de iluminação baseada em semicondutores.

Resultado de imagem para Osram, Continental, joint venture, Osram Continental

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Previous Prysmian anuncia aquisição da General Cable
Next Setor de transportes tem expectativas baixas para 2018