Tecnologia de onda milimétrica da Rohde & Schwarz é certificada pela TSA


A Rohde & Schwarz anunciou que a sua tecnologia de onda milimétrica, o R&S QPS200, obteve da TSA a certificação de detecção da tecnologia de imagem avançada (Advanced Imaging Technology, AIT). A certificação da TSA confirma que o R&S QPS200 atende aos seus rigorosos requisitos de detecção de segurança da aviação.

O scanner de segurança usa tecnologia segura de radiofrequência de onda milimétrica para inspecionar os passageiros automaticamente, em busca de ameaças ocultas, enquanto protege sua privacidade. “Estamos satisfeitos com o fato de o R&S QPS200 ter alcançado o marco da certificação de detecção da TSA e esperamos desenvolver uma parceria com a TSA nos aeroportos dos EUA para oferecer capacidade de segurança de última geração”, disse Scott Bausback, presidente e CEO da Rohde & Schwarz USA, Inc. “Nosso objetivo é fornecer tecnologia de inspeção de segurança de alto desempenho e amistosa aos passageiros, aos aeroportos e às companhias aéreas”.

O R&S QPS200 é o primeiro sistema de AIT da Rohde & Schwarz a obter certificação de detecção da TSA e também obteve certificação da Conferência Europeia da Aviação Civil (ECAC), estando em uso nos aeroportos europeus. A tecnologia de ondas milimétricas fundamenta-se nos muitos anos de experiência da empresa no desenvolvimento de equipamentos de teste e medição líderes no mundo. O sistema QPS requer apenas alguns milissegundos para inspecionar os passageiros, o que pode acelerar as inspeções nos pontos de controle e aumentar a quantidade de pessoas inspecionadas. A privacidade é protegida pelo uso de um contorno genérico das pessoas, para indicar aos operadores a localização de um alerta. A varredura é fácil, pois os indivíduos simplesmente ficam de pé, na frente do equipamento, com os braços levemente afastados do corpo, e o sistema detecta automaticamente objetos potencialmente perigosos. A tecnologia de onda milimétrica é segura e não produz mais potência de transmissão do que um telefone celular.

Resultado de imagem para Rohde & Schwarz

R&S®FSQ Signal Analyzer

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Previous Faturamento do Polo Industrial de Manaus cresce mais 8% até setembro
Next Toyota apresenta robô humanoide de terceira geração