TMD Friction inaugura fábrica em Salto


A TMD Friction do Brasil, fabricante das pastilhas e lonas de freio da marca Cobreq, inaugurou sua nova planta em Salto, interior de paulista, no dia 3 de outubro, fruto de investimento de R$ 142 milhões.

A nova unidade da TMD Friction representa o maior investimento do grupo japonês Nisshinbo, ao qual a TMD pertence. A necessidade de expansão fez a empresa trocar seus 82.000 m² (zona urbana) de área total e 18.000 m² de área construída em Indaiatuba, onde operava desde 1975, por respectivamente, 100.000 m² e 32.000 m². Adicionalmente, a nova unidade oferece a possibilidade de expansão, por se tratar de um distrito industrial.

“Apesar dos muitos desafios, fizemos um excelente trabalho na construção da fábrica e conseguimos atingir todos os nossos objetivos. Vamos agora trabalhar para consolidar nossa posição de destaque no mercado de materiais de fricção na América Latina”, afirmou John Hudson, CEO e presidente da empresa.

O projeto de investimento  recebeu apoio da Investe São Paulo, a agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

 

FONTE: BOLETIM INDUSTRIAL

Anterior Mercedes-Benz anuncia investimentos de R$ 2,4 bilhões no Brasil
Próximo Valve World Expo Asia é realizada com sucesso, próxima edição já tem 60% da área vendida