Investimento em inovação e relacionamento com o público reflete na qualificação dos visitantes de feiras


A Informa Exhibitions recebeu em suas 11 feiras realizadas no primeiro semestre deste ano a presença expressiva de um público qualificado e com poder de decisão para a realização de negócios. Para citar alguns exemplos, na Feimec, voltada para a indústria de máquinas e equipamentos, 85% dos visitantes tinham este perfil e na 25ª Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, o índice foi de 80%, resultando também no aumento de 22% nos negócios consolidados na edição deste ano, o que representa um volume de R$ 2,7 bilhões.

Este bom resultado, que também se repetiu nos demais eventos organizados no período, é fruto de investimentos constantes em inovação e novas formas de se relacionar com o público.  “O mercado de feiras vive um novo momento. Nossa principal preocupação é oferecer ao nosso público experiências e oportunidades para gerar novos negócios, expandir horizontes, conteúdo e capacitação”, explica Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.

Ainda de acordo com o executivo, todos os eventos estão cumprindo estas premissas, entregando ampla visitação, eventos técnicos e de qualificação e promovendo novas tecnologias e tendências. A Fispal Food Service, que recebeu 51 mil profissionais do setor, reuniu uma série de atrações que garantiram a interatividade com o público presente. O Fórum Gestão a Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, reuniu mais de 450 participantes para a atualização profissional. Palestras na Arena à La Carte, atrações como Academia de Gelatos, Escola de Gelados e competições como Desafio Sebrae Like a Chef apresentaram tendências e trouxeram propostas inovadoras para o setor de alimentação fora do lar.

A Fispal Tecnologia apresentou o Demonstrador da Indústria 4.0 e diversas atrações que trouxeram mais dinamismo, inovações e tendências do setor como a Arena da Cerveja Artesanal – que foi realizada pela primeira vez. A Feimec também se destacou com o aumento do mix de expositores e produtos, chegando ao número de 956 marcas, o que representa 91% a mais que na edição anterior.

“Nossas feiras conectam pessoas 365 dias por ano. Esta é a essência de tudo o que fazemos e, para isso, estamos trabalhando para desenvolver e entregar novas soluções para visitantes e expositores”, diz Araceli Silveira, vice-presidente de Marketing da Informa Exhibitions. Segundo a executiva, a empresa vem investindo fortemente nos últimos três anos em conteúdo digital. “Esta é uma fórmula que encontramos para transformar os nossos eventos em voz do setor envolvendo todos os públicos por meio de diferentes canais”, comenta. “Nosso objetivo é ir além da realização de negócios porque atualmente o visitante busca tendências, experiência e conhecimento”, completa.

Por causa desta busca constante em inovação e melhoria contínua no conteúdo das suas feiras, a Informa Exhibitions recebeu neste ano a premiação em duas categorias do programa GE Awards que reconhece as melhores práticas para criação de uma excelente experiência do cliente em seus eventos, além de ferramentas que ajudam a melhorar a competitividade da Informa Exhibitions no mercado global de eventos. Também foi a grande vencedora do Prêmio UFI de Marketing que, desde 2001, reconhece iniciativas exemplares de marketing ligadas a indústria de feiras e negócios.

Fonte: Boletim Industrial

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